Você sabe quanto custa a sua infraestrutura de TI por colaborador?
É comum muitas empresas terem dúvidas ou não terem as informações necessárias para calcular o valor efetivo de sua estrutura por colaborador.
Isso é relevante até mesmo para que a empresa tenha informações concretas de quanto cada colaborador está custando para empresa e com isso, saber o valor por hora dele, TCO e outros dados relevantes para a saúde financeira da empresa, e que é vital para sua sobrevivência.
Essa calculadora te ajuda a obter o real custo da sua infraestrutura local por usuário.
Insira as informações básicas abaixo e obtenha essa informação de forma gratuita.
Sem pegadinhas ou necessidade de cadastro.
E se após isso, somente "SE" após isso, ficar interessado em continuar a conversar conosco, basta clicar em "Continuar com especialista".
Custos Iniciais em Infraestrutura
O que inserir?
Insira os valores de custo que você teve com o seu servidor e demais ativos iniciais necessários para o funcionamento da infraestrutura básica.
A quantidade usuários é para que a calculadora informe qual o valor por usuários.
- Vale lembrar que o Backup é um item fundamental na segurança e por isso sempre é indicada a aquisição de softwares pagos, que incluam suporte para que na hora necessária você consiga ter seus dados de volta.
- Outro ponto fundamental é o licenciamento do servidor, e esse normalmente é visto pelas empresas como um custo alto, porém necessário e deve ser considrado em sua aquisição.
.
.
.
Custo Mensal
Resultado
Fórmula:
O custo mensal por usuário é calculado da seguinte forma:
Custo Mensal por Usuário =(Custo Inicial do Servidor + Custo Inicial da Licença + Custo Inicial do CAL do Usuário + Custo Inicial do Software de Backup) / (Número de Usuários * 36) + Custo Mensal de Energia / Número de Usuários + Custo Mensal de Depreciação / Número de Usuários + Custo Mensal de Suporte de Serviço / Número de Usuários + Custo Mensal de Armazenamento em Nuvem para Backup / Número de Usuários
Como Calcular o Resultado:
O resultado é calculado da seguinte forma:
- Divida o custo inicial do servidor, licença, CAL e software de backup pelo número de usuários e por 36 meses.
- Divida os custos mensais de energia, depreciação, suporte e armazenamento em nuvem para backup pelo número de usuários.
- Soma os custos mensais divididos e adicione o custo inicial por usuário ao total mensal para obter o custo mensal por usuário.