Não é de hoje que as ameaças cibernéticas vêm preocupando empresas de todos os portes. Afinal, os dados sensíveis dos clientes e do próprio negócio são uma das suas principais prioridades, como também o grande alvo dos cibercriminosos.
Com o crescente avanço da tecnologia, esses criminosos têm investido em novos meios para atingir as suas vítimas, que vão desde a forma de
infecção à métodos para evitar a detecção. Além disso, o alto faturamento está chamando a atenção de novos hackers que estão formando equipes e transformando o crime em
serviços com altas demandas em sites da Deep Web, afirma o relatório da
Sophos (empresa de soluções em tecnologia).
Diante deste cenário, as
organizações brasileiras são uma das principais vítimas para cibercrimes, de acordo com a
IBM Security (empresa de segurança cibernética), o Brasil foi responsável por
67% dos casos atendidos pela pesquisa
X-Force Threat Intelligence Index, em seguidas foram o Chile, Colômbia, Peru e México. Dessa forma, a América Latina é a quarta mais atacada do mundo nos setores de varejo, energia e financeiro.
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